segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

De volta aos cachos

A postagem de hoje é um depoimento de uma pessoa especial, linda e autentica é a minha linda Thais Andrade  e veio nos contemplar com sua história, nos fazendo crê que é possível sim ser quem você quiser. 


Tudo começou quando eu tinha 7 anos. Vim morar no Maranhão aos 6 anos e nesse meio tempo, morei com minha tia. Bom, minha tia tinha (e ainda tem) verdadeiro pavor de volume de cabelo, e com 7 anos eu fiz meu primeiro relaxamento, com TOIN, um produto que tinha o Netinho de Paula e creio que suas filhas na caixa (disseram que podia usar em crianças), daí não parei mais. Sempre fazia relaxamento por que "era feio ter muito volume no cabelo", de acordo com minha tia. Enfim, quando completei 15 anos, eu resolvi alisar pela primeira vez o cabelo. Fui em um salão e me arrependi de cara. Usei um produto chamado "Ana Léa" que não só queimou meu couro cabeludo como quebrou toda a parte da frente do meu cabelo. Sofri, mas como cabelo "bonito era cabelo liso", eu não desisti.  Fui atras de outro produto e achei um chamado "Hair Life", que era mais fraco mas alisava e usei ele até meus 17 anos, quando completei 18, outra tia minha fez uma vez o alisamento com Guanidina, que não derrubou meu cabelo mas, era muito cara a manutenção. Então fui apresentada ao Henê, outro produto para alisar, mas que coloria também. Bom, fiquei feliz por que ele deu o feito de "liso natural" que eu queria, mas, para isso precisava passá-lo uma vez por semana, para manter assim, por que a raiz aparecia rápido.  Usei Henê dos 18 até os 23 anos, que foi quando eu não aguentava mais o meu cabelo preto (era como o Henê deixava), e decidi parar de aplicá-lo. Porém, eu não queria ficar com os cabelos cacheados, eu cortei o excesso de cabelos com henê (até porque não se consegue aplicar nenhum outro produto por cima, o cabelo vira elástico) e tentei fazer luzes (não deu muito certo, o cabelo estava muito prejudicado) e fiquei na escova/chapinha até o cabelo crescer mais. Com 24 anos eu comecei a fazer a selagem, fiz umas três vezes, mas o procedimento era muito caro e desisti.  Aí minha esposa (era namorada ainda) perguntou se eu não queria voltar aos cachos, e eu tentei explicar pra ela meu receio. Ela começou a me incentivar, ai aos poucos eu fui parando de usar chapinha. Demorou mais ou menos um ano eu usando chapinha. Quando parei de usar e os cachos já apareciam.  
Bom... no começo eu tinha vergonha, confesso, mas todas as pessoas começaram a dizer que eu estava mais linda com as madeixas naturais e ai fui ganhando confiança.  Posso dizer que, com certeza minha esposa foi minha maior incentivadora, pois ela quem me aconselhava e brigava também, quando eu achava que meu cabelo estava feio ou volumoso demais.  Hoje amo meu cabelo, ele está totalmente cacheado, sem resquícios de química e ele tem muito volume, ainda estou me acostumando com o volume, mas já não tenho vontade alguma de alisar de novo. Estou muito feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário